Supervisor Inteligência Comercial

PHARMACIA ARTESANAL LTDA

São Paulo - SP

1 posição

Integral

CLT
Presencial
Pleno
Comercial

Responsável por liderar as atividades de análise de mercado, concorrência, clientes e tendências do setor de saúde, fornecendo insights estratégicos para orientar as ações comerciais da empresa. Atuará na coleta, interpretação e apresentação de dados, apoiando o time de vendas e marketing na tomada de decisão, otimização de estratégias e possibilidade de identificação de novas oportunidades de negócio.

 

  • Analisar informações de mercado, concorrentes, clientes, e novas tendências no setor da saúde.
  • Desenvolver dashboards, relatórios e apresentações com indicadores de desempenho, oportunidades de crescimento e análise competitiva.
  • Acompanhar o desempenho comercial, passando insights para planejamento de vendas, estratégias de posicionamento e expansão de mercado.
  • Realizar estudos de segmentação de clientes, análise de comportamento de compra e necessidades específicas do setor de saúde, incluindo produtos farmacêuticos, clínicas, hospitais, etc.
  • Mapear oportunidades de negócios, novos nichos de mercado e melhorias na abordagem comercial.
  • Apoiar o time de vendas na elaboração de estratégias de abordagem ao cliente, aumento de share de mercado e fidelização.
  • Monitorar ações da concorrência, tendências regulatórias, inovações tecnológicas e novidades do setor de saúde.
  • Participar de reuniões estratégicas, contribuindo com análises quantitativas e qualitativas para decisões gerenciais.
  • Garantir conformidade do trabalho de inteligência comercial com normas internas, de ética e regulamentações do setor da saúde.
  • Acompanhar editais e incluir a empresa em licitações que façam sentido para o negócio.
  • Reunir documentação necessária para atuação da empresa em pregões e demais atividades que envolvem o processo de licitação.
  • Preparar relatórios gerenciais e apresentar para a Diretoria sempre que necessário.
  • Atuar como responsável pela gestão do sistema de visitação (CRM), mantendo-o atualizado, desenvolvendo funcionalidades, propondo melhorias, extraindo dados e elaborando análises (dashboards).
  • Realizar o cálculo de campanhas e da premiação mensal da força de vendas utilizando o sistema de visitação, dados de vendas e outras informações relevantes.
  • Elaborar e enviar mensalmente os relatórios de apuração de premiação para o Departamento Pessoal, Consultores e Representantes.
  • Acompanhar a performance da foça de vendas e elaborar relatórios (dashboards) gerenciais além de fornecer
  • Suporte à gerência comercial, ao marketing e à força de vendas.
  • Trabalhar em projetos de produtividade e efetividade para avaliar oportunidades de negócios (como novos territórios ou estruturas diferentes).
  • Planejar, monitorar tendências e liderar as análises de mercado agindo de forma consultiva para a organização.
  • Suportar os times de Marketing e Comercial na preparação de planos e análises de mercado.
  • Desenvolver reportes e ferramentas utilizando dados internos de vendas.
  • Acompanhar junto à agencias especializadas pesquisa sob demanda que complementem o entendimento do mercado, concorrentes e clientes
  • Elaborar indicadores de desempenho e apresenta-los periodicamente quando necessário.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação
  • Pós Graduação
  • MBA

Habilidade Técnica

  • Analise crítica - Avançado
  • Power BI - Intermediário
  • Microsoft Excel - Avançado
  • Conhecimento em Gerenciamento de Projetos - Intermediário
  • Análise de Dados - Avançado

Benefícios

  • Adiantamento de salário
  • Assistência médica
  • Cesta de natal
  • Plano de carreira
  • Vale refeição
  • Vale transporte
  • Gympass (Wellhub)
  • Vale alimentação

Localização

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1336, 5o Andar, Jardim Paulistano, São Paulo - SP, Brasil, 01452-001